domingo, 6 de fevereiro de 2011

Prefeito Zezé firma parceria com COHAPAR

 
foto: Ary Martins

Na última semana, o prefeito de Araucária, Albanor Zezé Gomes, reuniu-se em seu gabinete com o Presidente da COHAPAR,  Mounir Chaowiche, para discutir detalhes do projeto de realocação das famílias residentes em áreas irregulares do Jardim Iguatemi e Bico de Lacre. O Ministério das Cidades vai investir R$ 6 milhões que beneficiarão 145 famílias que vivem em condições precárias.

Além disso, estiveram em pauta outros assuntos referentes a empreendimentos habitacionais na cidade. "Vamos ajudar o município a resolver a situação do déficit habitacional, nossa equipe está à disposição para prestar consultoria e desenvolver novos projetos além do PAC 2”, disse o Presidente da Companhia.

O Prefeito Albanor Zezé destacou que "a ampliação da Petrobrás inflacionou o mercado de imóveis e hoje está difícil para as pessoas comprarem um terreno ou mesmo alugarem uma casinha", e salientou que o Município está buscando soluções para as famílias mais carentes.

“O poder público precisa agir em conjunto para resolver a situação das famílias que vivem em situação precária aqui em Araucária. Vou interceder juntos aos órgãos do Governo do Estado para resolver situações pendentes para que novos projetos habitacionais possam iniciar”, disse Chaowiche.

PROJETOS – Araucária tem projetos para a construção de cerca de 3,7 mil novas unidades habitacionais entre projetos da Cohapar, da Cohab de Araucária, do programa “Minha Casa, Minha Vida” e de outras construtoras. “Chamaremos os empresários e construiremos juntos soluções que beneficiem as famílias carentes. A cada empreendimento tentaremos destinar um número de moradias para quem ganha entre zero e três salários mínimos”, destacou Chaowiche.

Participaram da reunião a diretora de projetos da Cohapar, Jocely Thomazoni Loyola, os secretários municipais de Urbanismo, Mário Torres; Planejamento, Leonardo Brusamolin; o presidente da Cohab de Araucária, Carlos Henrique Osório e a diretora técnica, Silmara Maruska.

(Zero Hora)



Nenhum comentário:

Postar um comentário